quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Idiota e a Moeda - Arnaldo Jabor
Publicado por
Lord Phoenix em 6 de maio de 2009


Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos ?- Eu sei, respondeu o tolo. ?Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda?.
Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam? é problema deles.
Arnaldo Jabor

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


Depois de alguns meses voltei a uma sala de cinema.Fui sábado passado ver Jogos Mortais 6.Sou fã número 1 da série e queria ter assistido desde o dia da estreia.E percebi um fenômeno que acontece todos os anos.Parece que as produtoras guardam mesmo os grandes lançamentos para o final do ano.Temos além de Saw,outro grande lançamento,o 2012,que quero assistir nos próximos dias.

Aliás,2012 roubou de Saw o posto de filme mais aguardado.Assisti ao filme numa sala praticamente vazia,onde acredito que não chegou a estar lá 12 pessoas,enquanto a fila pra 2012 dava voltas no shopping.Mas isso se deve também a outra coisa.Mesmo eu sendo surpreendido pelo conteúdo de Saw 6,que pra mim foi um dos melhores da série,e que não deixou a sensação de não ter mais história,pelo contrário,eu fiquei com a sensação de que a história precisa de um desfecho.Mesmo não tendo desgastado a história,desgastou a expectativa de esperar meses por ele,e pra ver o que vai rolar...

Tenho andado um pouco distante daqui,por conta da correria no trabalho.Mas dessa vez não vou abandonar meu blog,rs

Posso andar sumido,mas volto!


vlw