
Eu não acredito no amor como algo planejado.Ninguém planeja quem e nem quando vai amar,e discordo plenamente de quem insiste em dividir os sentimentos em fases,e colocam tempo estabelecido para cada coisa.
Até concordo que a primeira fase seja a do encanto,se admirar pela beleza e/ou personalidade de alguém.Mas depois disso,não existe ordem a ser seguida.O sentimento vem da alma,não tem como ser explicado cientificamente.Acredito que o grande erro dos relacionamentos é fazê-lo num cornograma:tem o dia de se encantar,de ficar,de gostar,de testar o sexo,de se apaixonar,e de morrer de amores.Mas planejar isso tudo é programar também,implicitamente,o dia do término.Cronologar sentimentos é um grande erro,pois o ser humano é imprevisível.O amor não se constrói,simplesmente aparece,sem que peçamos ou percebamos.O que se constrói é a sua manutenção,através de outros elementos,como cumplicidade e respeito.O amor é abstrato,não adianta querer concretizá-lo.
Vou terminar este post com alguns versos,inclusive com um que já citei em outra ocasião,"pra que você possa entender o que eu também não entendo"
"Amar não é ter que ter sempre certeza
É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém
É poder ser você mesmo e não precisar fingir
É tentar esquecer e não conseguir fugir"
A delicadeza com que fala do amor é muito bonitinha. Espero que seu coração, digo, seu peito, esteja sempre aberto... q NUNCA perca o desejo de amar, q JÁ É o AMOR dentro da gente. vc só faz bem, bem, bem, bem... se cuida!
ResponderExcluirhummmm..Que lindoo,Danylinho. ^^
ResponderExcluirO tempo que não tem pressa de chegada e nem hora de partida,o que se vive intensamente na proporção que deve ser,as lembraças,as doces lembranças de um corpo e de um lugar que foi marcado por entre NÓ's...o que toma os pensamentos e devaneios de dias e dias que não puseram um fim.
Isso se chama o tempo.
Rpz, muito bom esse teu post.
ResponderExcluir